Mulher prudente: A QUIMIOTERAPIA. Read more: http://dirtycreative.blogspot.com.br/#ixzz2Txo9zykG

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A QUIMIOTERAPIA.

Andréia M. Duarte
 Ontem ,fui com uma pessoa muito querida que tem câncer a uma sessão de quimioterapia.
Ao chegar naquele lugar , constatei uma grande realidade .
Quem somos nós diante desta doença tão potente que não pertence ao nosso corpo mas que sem a nossa permissão entra como um cruel inimigo atacando as nossas defesas e nos fazendo reféns da dor, da desesperança. Doença esta que aniquila nossos sonhos , que nos faz dar a ela a atenção que ela jamais mereceria.
Nas três cansáveis horas que fiquei esperando , a química entrava nas veias de quem eu acompanhava , vi chegar ali , várias pessoas;novas e velhas , ricas e pobres .
Não há escolha ,ninguém vive imune a esta guerra.
Mas , o que realmente me chamou a atenção foi o que senti no ar daquele lugar . Ali não respirei desesperança , não senti cheiro de morte , vi olhares angustiados mas sorrisos esperançosos.
Vi ali uma das mais lindas característica que Deus colocou no ser humano, a vontade de lutar.
Mesmo sabendo que nesta luta haverá percas como fios de cabelos .Haverá olheiras,dores.
Mas que a cada dia uma batalha será vencida dessa guerra em que o principal vencedor não é o câncer mas o homem que Deus criou que ama tanto a vida que é capaz de lutar por ela.
Vi ali homens e mulheres procuram nas menores reações do seu médico uma certeza de cura .
Muitas serão curadas na medicina ou por um milagre de Deus . Mas para quem passa por uma situação vontade de viver desta , já recebe uma cura. A cura da de achar que somos mais importantes do que os outros . Nos somos iguais com as mesmas angústias , limitações , sentimentos e principalmente com a mesma .




2 comentários:

Regina Digilio Pagliarini disse...

Paz! Vc já está nos meus favoritos! Me faça uma visitinha:
"idéias e arte". é bom sevirmos a Jesus! Beijos da Rê!

Unknown disse...

Oi Andréia! Fiz um cantinho especial para todos os meus selinhos e lá tem um especial pra vc, passa por lá pra pegar tá?!

Bjs,

Bete