Mulher prudente: aleluia Read more: http://dirtycreative.blogspot.com.br/#ixzz2Txo9zykG

segunda-feira, 22 de abril de 2013

aleluia

<$BlogItemTitle$>

A dúvida pode aparecer em nossa vida por várias razões:  
 Temos dúvida quanto à maneira que devemos agir em uma situação, em relação ao que uma pessoa está dizendo ou fazendo, sobre que roupa vestir, o que vamos fazer no cardápio do almoço...

 A dúvida pode construir ou destruir. Posso baseada em duvidas, causar uma confusão , acreditar em algo que não está acontecendo , agindo de forma desastrosa em meu relacionamento com os meus familiares, amigos e irmãos em Cristo.

Nos dias atuais a descrença generalizada no ser humano tem feito com que as pessoas passem a duvidar cada vez mais uma das outras. Sempre ficamos com “a pulga atrás da orelha” em relação às outras pessoas. A dúvida acaba sendo como um escudo  que nos isola das pessoas.

Paulo passou por isso no naufrágio que sofreu e quando já na praia uma serpente o picou. Os homens acharam que Paulo estava sendo castigado por ser um homicida, e por causa disso não conseguindo os deuses matá-lo no naufrágio enviou serpente para picá-lo. Mas Paulo era na verdade um canal de bênçãos para aquele povo pois Deus não permitiu que no naufrágio eles morressem protegendo a todos por causa de Paulo.

Atos 28:4 -  E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver. 

Esse é um exemplo claro de que a dúvida em relação uma pessoa pode nos levar a conjecturas erronias a respeito da mesma.

 A Bíblia diz que quem duvida é igual às ondas do mar. Você já parou perto do mar para observar as ondas, elas não se fixam em lugar algum, mas vão e voltam. Assim somos nós quando nos tornamos duvidosos.

Mas até que ponto a duvida pode ser benéfica  e como uma mulher que esta buscando a prudência deve se portar diante da dúvida? Até o ponto em que a dúvida me causar interesse de conhecer mais e de esclarecer algum fato, tendo em vista o benefício.

 Vou dar um exemplo: Quando estamos em sala de aula e após a explicação de uma matéria pelo professor ficamos em dúvida em relação a algum ponto.
Ao estudar a palavra de Deus também podemos ficar em dúvida sobre alguns textos e essa dúvida nos fazer estudar mais a Bíblia que é interpretada por si mesma.
A Bíblia nos orienta a procurar ter certeza sobre as atitudes que iremos tomar principalmente no que diz respeito a nossa vida espiritual, Paulo declara: 

1 Coríntios 9:26 - Pois eu assim corro não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
.
O correto diante da dúvida é fazermos algumas perguntas quanto à origem de tal sentimento.

Minha dúvida é desconhecimento?- Posso ter dúvida de como agir em uma situação porque não conheço de fato o motivo ou o porquê de um acontecimento, que precisa de um posicionamento meu. Tomé também teve essa dúvida ao ouvir Jesus convidar seus discípulos a segui-lo, mesmo depois de uma explicação sobre o reino de Deus

Nenhum comentário: